Associados

A ABA e seus associados

A ABA, fundada em 1955, tem por objetivo congregar os especialistas nos setores profissionais do ensino e da pesquisa, promover o desenvolvimento da Antropologia, o intercâmbio de idéias, o debate de problemas e a defesa dos interesses comuns.

A Associação possui cinco categorias de associados:

Aspirante
– A categoria de associado/a aspirante é reservada aos/às estudantes de graduação em antropologia, ciências sociais e áreas afins, com participação comprovada em pesquisa antropológica e desde que seja indicado pelo/a orientador/a.

Pós-graduando
– A categoria de associado/a pós-graduando/a é destinada aos/às alunos/as de pós-graduação em Antropologia ou Ciências Sociais com área de concentração em Antropologia ou área afim desde que orientado/a por antropólogo/a.

Efetivo
– A categoria de associado/a efetivo/a é reservada aos/às portadores/as de título de pós-graduação stricto sensu em Antropologia, ou aos/às professores/as, pesquisadores/as e profissionais com produção relevante na área.

Correspondente
– A categoria de associado/a correspondente é reservada a profissional do exterior indicado/a por três associados/as efetivos/as, sendo seu ingresso aprovado pelo Conselho Diretor por maioria simples dos votos.

Honorário
– A categoria de associado/a honorário/a é reservada àqueles/as que, na avaliação do Conselho Diretor, tenham feito contribuições significativas para a consolidação da Antropologia.

Colaborador
– A categoria de associado/a colaborador/a é reservada aos/às portadores/as de título de pós-graduação stricto sensu em área afim da antropologia, a critério do Conselho Diretor.

Endereço postal:

Caixa postal 04491
Brasília/DF
CEP: 70842-970

Endereço físico:

UNB - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa norte
Prédio do ICS - instituto de Ciências Sociais
Térreo - Sala AT-41/29 - Brasília/DF
CEP: 70910-900

Contato:

E-mail: aba@abant.org.br
Tel/fax: 0xx (55) 3307 3754
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 09h às 17hs

© Copyright 2018 Associação Brasileira de Antropologia - Todos os direitos reservados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support