Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus IBRAM

Reunião do Sistema Brasileiro de Museus

O antropólogo José do Nascimento Junior, representante da ABA no Comitê Gestor do Sistema Brasileiro de Museus, protocolou 41 pedidos de Declaração de Interesse Publico (leia aqui), seguindo o Estatuto de Museus, que possibilita a qualquer cidadão encaminhar este  tipo de solicitação.
Foram solicitados que  Museus, acervos, e coleções, sejam declarados de interesse público nacional dando uma visão ampla das possibilidades de preservação da memoria, por esse instrumento.
Durante a reunião, foram apresentados aspectos do desenvolvimento da política nacional de museus, como o cadastro nacional de Museus, registro de museus, programa de patrimônio em risco, Ibermuseus, inventário nacional de bens culturais musealizados,
Ao final, votou-se uma moção de apoio aos funcionários federais da Cultura em Greve. A reunião foi realizada na sede do IBRAM em Brasília.

Endereço postal:

Caixa postal 04491
Brasília/DF
CEP: 70842-970

Endereço físico:

UNB - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa norte
Prédio do ICS - instituto de Ciências Sociais
Térreo - Sala AT-41/29 - Brasília/DF
CEP: 70910-900

Contato:

E-mail: aba@abant.org.br
Tel/fax: 0xx (61) 3307 3754
Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, de 09h às 17hs

© Copyright 2018 Associação Brasileira de Antropologia - Todos os direitos reservados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support